Histórico

Vídeo de Apresentação do NACCA:

 

 

 

 

NACCA nasceu da idealização de um grupo de amigos dedicados a causa do Bem. O confrade Frederico Menezes foi o grande incentivador para a realização deste ideal, tendo sido um dos sócios fundadores e permanece até hoje na equipe de coordenação dos trabalhos.

As atividades iniciaram-se em setembro de 2005, com palestras educativas dominicais sobre temas variados (cidadania, solidariedade, família, saúde, entre outros), na simplicidade de duas tendas, erguidas com varas de madeira e palhas de coqueiros. No princípio, foram cadastradas 22 famílias carentes da região.

A partir de 2008, iniciamos os cursos profissionalizantes, objetivando proporcionar um melhor desenvolvimento sócio-econômico daquela comunidade. Hoje contamos com 40 famílias cadastradas e uma média de 60 a 80 pessoas entre adultos, crianças e adolescentes beneficiados por nossas atividades.

A comunidade local foi bastante receptível as nossas propostas. Todavia, importante destacar que o elemento preponderante para tamanho acolhimento foi o fato de os avós paternos de um dos fundadores do NACCA – Arnaldo Fonseca e Clélia Travassos – terem sido muito atuantes em benefício de toda a comunidade, durante os muitos anos em que ali conviveram, um refrigério para as necessidades daquele povo humilde. Contam os mais antigos que o casal distribuía cestas básicas, roupas e remédios, aliviando de perto a dor e a necessidade de muitos moradores daquela região. Atualmente, ainda observamos as manifestações de carinho, reconhecimento e gratidão pelos caminhos por onde passaram. Hoje, o casal Arnaldo e Clélia (fotos abaixo), se encontra do outro lado da vida.

ArnaldoVoQuelinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *